Mais calor do que luz

 

Com certeza você deve conhecer as lâmpadas incandescentes, aquelas com filamentos brilhantes que geram certa luz, mas, que irradiam muito calor além de consumir muita energia e queimar quem chegar muito perto.

 

Também existem as lâmpadas fluorescentes e, mais recentemente, as LEDs. Estas são lâmpadas que geram muita luz, pouco calor, grande economia de energia e não queimam ninguém.

 

Bem, a questão, aqui, não é de economia, mas, sim, de relacionamento humano.

 

A pergunta que quero fazer é: Você se assemelha mais a uma lâmpada incandescente ou a uma LED?

 

Você percebe que não está conseguindo apresentar os resultados que gostaria, que está gerando muito transtorno nas relações pessoais e profissionais, gastando muita energia emocional e irritando demais as pessoas ao seu redor? As pessoas não se sentem confortáveis ao seu lado e se afastam, naturalmente, de você? Neste caso se preocupe! Porque as lâmpadas e os perfis comportamentais incandescentes estão fadados à exclusão. Claro, pois geram mais calor do que luz, consomem muita energia e não apresentam um resultado geral positivo.

 

Mas, se você, ao contrário, for uma pessoa positiva e que age com energia, é harmônico e agregador, não se estressa (e não estressa os outros) por coisas de menor importância e percebe que as pessoas querem fazer parte de sua equipe ou, ao menos, estar ao seu lado… Então, parabéns! Você é um LED!

 

Não um “diodo emissor de luz”, na sigla em inglês; mas, vamos criar um novo significado desta sigla para você. Que tal: Líder - Entusiasta - Dinâmico?

 

Agora, sim! Você está gerando mais luz do que calor. Mais resultado e menos estresse. Mais ação e menos reclamação.

 

Este é o tipo de pessoa que as organizações querem e que todos gostariam de ter em suas equipes de trabalho ou em seus círculos de amizades.

 

Pense nisso e perceba como você está irradiando a sua luz.

 

Gerson Raul Persike

Especialista em atendimento, vendas, telesserviços e preparação de lideranças empresariais. Empresário, filósofo e consultor de Empresas nas áreas de gestão, capacitação de lideranças e formação de equipes
motivadas e produtivas. Diretor da empresa Comunicação & Mercado, sócio da empresa Orbis Tecnologia em Gestão, também é gestor do Call Center da Fundação Pró-Rim. Consultor e palestrante internacional, efetuando cursos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e MERCOSUL.

 

Fonte: www.cmtreinamento.com.br