Reflexão

A psicologia tem a dimensão múltipla dos assuntos capazes de interessar gama enorme de temas ligados ao humanismo. São abordagens sistêmicas em torno da vida. Pesquisas diagnósticas em os mais variados transtornos da mente. Desenvolvimento de habilidades sociais tendentes a harmonizar comportamentos. Reflexão. Pensamento maturado buscando a saúde da mente.

Reflexão, sim, para encontrar luz aos transtornos de personalidade anti-social. Descobrir a qualidade dos pensamentos, na tentativa de sondar os mistérios da mente. Desbravar o que incomoda na seara comportamental das personalidades intrinsecamente contra o social. Luta sem trégua visando os inimigos invisíveis que nos perseguem interferindo na zona dos nossos raciocínios prejudicados pelo excesso de informações inquietantes no convívio social. "Psicologias em Reflexão" nos trouxe a seiva para as ideias de hoje. Vários autores trabalhando a lógica da visão terapêutica para coibir males do raciocínio cansado das lutas desiguais contra racismos e preconceitos de toda ordem. O livro em comento trouxe a apresentação objetiva de Francisco de Assis Almeida Filho, como Presidente da Academia Brasileira de Psicólogos Escritores - ABPE que despertou, em boa hora, para contribuir "na disseminação do saber psicológico e na diversidade de temas psicológicos que exercem forte conteúdo crítico em relação às teorias estabelecidas, bem como, abordar assuntos que excedem importância central na contemporaneidade".

Reflexão que fazemos exatamente nessa linha de raciocínio para atentar a necessidade de acolher a Psicologia como das Ciências Humanas e da Saúde Mental das mais eficazes, na tentativa de encontrar a aprofundar o tratamento psicológico dos afetados pelo estresse nosso de cada dia.

 

Paulo Eduardo Mendes 

Jornalista

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/opiniao/reflexao-1.1874652