A paz interior

 

Paz. Palavra simples, apenas três letras, mas que significa muito. 

 

A paz é o principal alimento para os nossos corações. Todos nós queremos ter uma vida em paz conosco e com os outros. 

 

No desejo de uma realização pessoal ou no gesto mais simples do cotidiano, a paz é um elemento condutor do viver. Mas, de que forma podemos alcançá-la? Todos nós temos um objetivo na vida. Muitas pessoas possuem como metas a realização profissional e pessoal. Mas se nós não estivermos realizados internamente, será que conseguiremos fazer tudo isto?

 

Antes de qualquer realização nas nossas vidas, temos que nos preparar internamente, buscando a nossa paz interior. Ela é o fator que conduz todos os nossos objetivos, e se não estivermos em equilíbrio nada do que pretendemos conquistar será alcançado.

 

Pessoas sem paz interior não conseguem trabalhar de forma que querem discernir quando um relacionamento é bom ou ruim e não conseguem até mesmo fazer qualquer atividade simples e as melhores e mais benéficas soluções. E isso só é possível se agirmos com racionalidade, analisando criticamente o nosso eu para atuarmos com tranquilidade e segurança. 

 

Antes de dar um passo nos caminhos que a vida nos leva, é necessário perceber se, por onde eles andam, satisfazem nosso ego. Ninguém é feliz com as coisas externas sem estar feliz consigo mesmo.

 

Gabriel Rodrigues Morais

Jornalista

Publicado originalmente em “Opiniões” - Jornal “Diário do Nordeste”.

 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/opiniao/a-paz-interior-1.1780632

"A verdade deve manifestar-se em nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações"
 
Mahatma Gandhi
"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"

 

Áureo dos Santos