Aprendizado – Pelo Amor ou Pela Dor


Durante o nosso caminho aqui no Planeta, enfrentamos desafios. Algumas vezes passamos por momentos alegres e felizes, mas em outras enfrentamos tristezas, dores e perdas.

Passamos ainda por julgamentos, traições, maledicências, enfim…
Em alguns desses momentos, olhamos para nós mesmos e para a nossa vida, e nos fazemos a seguinte pergunta: “O que há de errado comigo? Por que eu? O que foi que eu fiz para estar enfrentando esta situação?”. Algumas pessoas querem sumir para não precisarem que enfrentar a dor.

Mas quem disse que viver seria fácil? Onde está escrito que seria tranquilo?

Não, meus queridos! NÃO!

Bem-vindos! Vocês se encontram no Planeta Terra!

Nada do que nos acontece é por acaso. Tudo tem um propósito. E o aprendizado e o desenvolvimento fazem parte da nossa existência. Não há crescimento humano sem experiências. E não há experiências sem algumas vezes precisarmos passar pelos desafios e pelas lutas!

Nascemos, sim, para sermos felizes, para termos uma vida que valha a pena, para desfrutarmos de boas companhias, para ver a felicidade daquelas pessoas que são preciosas para nós. Porém a vida é muito mais do que simplesmente nascer, crescer, casar-se, escolher uma profissão, ter filhos, acumular bens, envelhecer e morrer. A vida é muito mais que isso! Você é muito mais que isso! Você veio aqui neste Planeta com um propósito!

Não há como fugir.

Não há como se esconder dos aprendizados da existência humana.

Ninguém escapa disso. Eis uma regra universal imutável e, quem sabe, até mesmo eterna de todas as leis!
Aprenda com cada um dos seus erros! Aprenda com cada desafio, sacrifício ou luta! Aprenda com as adversidades! Aprenda com todas as pessoas! O seu sofrimento está aí para lhe ensinar algo! Olhe bem as pessoas que estão em sua vida! Elas também estão aí para lhe ensinar algo (compaixão, resiliência, humildade, paciência, bondade, perdão).

Muitos aprendem pelo amor e outros por meio do caminho da dor. O próprio Cristo disse isso há milhares de anos. Ou seja, muitos adquirem a sabedoria e a inteligência para aprender, então aprendem com os erros porque são humildes para reconhecê-los e inteligentes para não cometer os mesmos erros novamente! Sabem ouvir, são observadores e buscam se autoconhecer! E assim vão guiando a vida e aprendendo cada dia mais. Com isso, tornam-se pessoas abençoadas, prósperas e pacíficas! Enfrentam, sim, alguns desafios que lhes aparecem de vez em quando. Porém, ao passar por esses desafios, têm a sabedoria para lidar com eles, sabem transmutá-los e possuem paz interna e fé diante da vida.

Outros, porém, escolhem o caminho mais doloroso.

Por não buscarem o aprendizado e o crescimento diante das experiências, aquelas situações negativas e de dor continuam se repetindo como em um círculo vicioso. E com uma tendência cada vez mais intensa. Este é o caminho da dor!

E alguns, infelizmente, querem entregar os pontos! Eles querem desistir e parar! Mas o que eles precisam entender é que o aprendizado faz parte do processo!

A dor faz parte do crescimento!

Você não poderá se esconder dos aprendizados! Mas lembre-se: eles estão aí para te ajudar a crescer! Para te desenvolver! Para te expandir enquanto ser humano! Para te ajudar a evoluir! Para te ajudar a ser alguém mais próspero e abençoado em todas as áreas! E para te ajudar a abençoar outras pessoas e si próprio. Este é o propósito da vida!

Em cada dia da sua vida, escolha aprender por meio do amor!

Herica Rodrigues

Fonte: https://capobm.org/