Conhecimentos

 

Os livros provocam reflexões as mais positivas. Passeios simbólicos por searas cujas descrições nos tornam viajores do mundo.

 

São conhecimentos relevantes. Oportunos. Histórias bem colocadas. Sustenção de velocidade permitida para transpor fronteiras nas estradas entre o real e o imaginário.

 

Somos companheiros de viagem dos autores. Escrevemos hoje com esteio no livro “Fragmentos do Conhecimento”. Reflexões existenciais de Ozanir Martins, que ousou enfrentar caminho e céu aberto da imaginação, a fim de trazer assuntos de boa conversa.

 

Registro de fatos onde a memória prevalece na seleção dos tópicos, em paradas nas estações de cada capítulo dessa troca de ideias fragmentadas em conhecimentos bem articulados, num intimismo filosófico livre e de perfeita concatenação dentro da simplicidade de quem fala expondo fatos.

 

Ozanir Martins conquista leitores afastando a “preguiça de ler”. Enfoca os assuntos em tom de bate-papo desses dos tempos das cadeiras nas calçadas, para dizer tudo num sopro de boa inspiração. “Histórias de Crianças”, “Senhoras e Senhores”, “Um pouco de Filosofia” e outros assuntos traçam os “Fragmentos do Conhecimento”, onde o autor articula o seu desabafo ao dizer que “queria apenas lembrar a ideia de sobreviver, viver”.

 

Ele sobrevive e vive além dos sonhos, exatamente por escrever com acendrado amor ao próximo. “Repousa no amor” ao afirmar que Deus é amor.

 

Repercute seu talento de escritor ao condensar alta sensibilidade nos textos objetivos para trabalhar somente o bem. Livro de muita ternura no meio de tanta violência. Um livro feliz.

 

Paulo Eduardo Mendes - Jornalista.

Fonte: Diário do Nordeste - Opinião.