Construa suas próprias pontes.

 
Falemos das pontes como elemento que estabelece ligação, contato, comunicação entre pessoas.
Constrói-se pontes para estabelecer uma ligação, contato, comunicação.
 
Margens opostas dos rios são ligadas por pontes, para que as pessoas tenham acesso.
Estradas são ligadas por pontes, facilitando e encurtando muitas viagens.
 
Com o avanço da medicina o homem constrói pontes de safena para que o sangue circule normalmente, e devolva ao paciente uma boa qualidade de vida. Na odontologia constrói-se ponte com dentes para dar uma boa qualidade de mastigação.
 
Enfim toda ponte favorece contato, aproximação, ligação e comunicação de um ponto a outro.
Assim podemos nós construir nossas “Pontes” para nos ligarmos as pessoas.
 
Através destas pontes podemos encurtar distancias que causam tantas tristezas; dar o primeiro passo na construção de um grande amor; caminhar em busca da amizade; atingir o que pensávamos ser inatingível; reconstruir vida por pontes de contato entre as pessoas que sabem valorizar o outro.
 
Nossos pais constroem para nós a ponte do amor, firme como rocha, para nos conduzir a felicidade. Nesta ponte caminhamos em família; sempre que um para, o outro estende a mão formando uma nova ponte de amor.
 
Diante de uma grande perda, ou de uma doença grave, sentimo-nos diante de um precipício como se não houvesse mais solução. Nesta hora é preciso construir a ponte da aceitação, que por ser muito forte nos liga a coragem e a vontade de continuar caminhando. Muitos amores ficaram perdidos no tempo por falta da construção da “ponte do dialogo”. Para se construir esta ponte é necessária o material da humildade que falta muitas vezes nas pessoas.
 
A amizade é o sentimento mais prazeroso que dá força e impulso a nossa vida. Através dela construímos grandes pontes porque contamos com muitas mãos, a nos ajudar nesta construção. São pontes que nos equilibram quando estamos tristes; abraçam nos confortando; dão-nos força para não cair; sustentam-nos nas intempéries da vida.
 
Mas há em nossa vida uma “ponte” muito especial construída por cada um de nós. É a nossa ponte com o nosso próximo que nos dá a coragem de construirmos as pontes necessárias para atravessarmos as dificuldades e nos ligarmos à felicidade.
 Paula Vetorasso
Originalmente publicado em 
https://www.saiadotom.com/