Descubra seu poder: Aplicando os princípios herméticos para uma vida plena

Os princípios herméticos, embora antigos, são atemporais e vitais de entender, especialmente em nossos tempos. São verdades universais que, quando aplicadas com consciência, despertam em você um poder criativo que talvez você tenha esquecido que possuía.

Esses sete princípios — Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e Geração — são leis naturais e são princípios que operam constantemente em nossas vidas, estejamos cientes deles ou não.

A diferença é que, ao conhecê-los e aplicá-los, você pode passar de espectador a co-criador de sua realidade. Pense na sua ideia de riqueza. O que é, na verdade, a abundância? Assim, aprendemos a vê-lo apenas como posses materiais, mas sabemos que abrange tudo.

A verdadeira riqueza começa em seu caráter, em suas virtudes, no cuidado de seu corpo, na paz interior, na harmonia de suas emoções.

E também, claro, no mérito da riqueza financeira, pelo simples reconhecimento de que você, como filho ou filha da Divindade, merece viver plenamente.

O primeiro princípio, o Mentalismo, nos lembra que “Tudo é mente”. Se você deseja transformar sua vida, primeiro você deve transformar seus pensamentos. A consciência cria.

O segundo princípio, Correspondência, diz: “Como é para cima, é para baixo; como é para dentro, é para fora”. O que isso lhe diz? Que seu mundo exterior reflete seu mundo interior. Se houver desordem, medo ou ressentimento em seu coração, você verá isso manifestado em seus relacionamentos, sua saúde ou suas finanças.
O princípio da Vibração diz que nada está imóvel. Tudo vibra. Seu corpo, seus pensamentos, suas emoções, tudo emite uma frequência. Se você deseja atrair saúde, alegria e oportunidades, você deve vibrar em sintonia com elas.

A Polaridade nos mostra que tudo tem dois pólos: saúde-doença, riqueza-escassez, amor-medo. Mas você tem o poder de escolher em que ponto do espectro deseja se localizar. Você vai se concentrar na falta ou na possibilidade? Na reclamação ou na gratidão? Tudo tem um oposto, e sua consciência pode se mover entre eles.

O princípio do Ritmo nos lembra que a vida tem ciclos, que nada é permanente, nem a dor nem o sucesso. Há momentos de expansão e momentos de contração. Aprender a fluir com esses ritmos, sem resistir, o ajuda a viver com mais serenidade e sabedoria.

Com o princípio de Causa e Efeito, paramos de nos ver como vítimas. Tudo o que acontece tem uma causa, mesmo que você não a veja imediatamente. As ações, palavras e pensamentos que escolhemos sustentar, tudo, semeia sementes para o futuro.

Finalmente, o princípio da Geração nos fala da criação. Tudo o que existe foi gerado por uma combinação de forças. Você também tem essa capacidade: de gerar ideias, laços, amor, riqueza. Mas deve envolver tanto a mente quanto o coração.

Gerar não é acumular; é criar com intenção, com propósito e a partir de um lugar de plena consciência. Você não é um ser limitado. É um canal do Divino. E quando vive em harmonia com as leis universais, sua vida deixa de ser uma luta para se tornar uma grande expressão de criação.

Antonio Esquinca
Diretor e Locutor da Alpha 91.3 FM, Autor - Conferencista - Criador
- Consciência - Metafísica
México
aesquincamanagement@gmail.com

Fonte: https://www.publimetro.com.mx/