DEUS É TESTEMUNHA

 

A vida, embora passageira, nos proporciona aprendizados que colaboram com a nossa evolução mental, emocional e, principalmente, filial. 

 

Quando Deus falou “crescei e multiplicai”, nos deixou o livre arbítrio para que direcionássemos as nossas vidas dentro de padrões estabelecidos, que representam a nossa responsabilidade nos resultados alcançados. 

 

Muitos se revestem de sabedoria que não possuem, outros se submetem ao que não acreditam, alguns procuram impor comportamentos que contrariam a própria natureza. 

 

Tudo isto e muito mais, que não convém comentar, faz parte do dia a dia nas nossas vidas. 

 

Sei que por mais que escreva e procure entender as atitudes e comportamentos do nosso próximo, não tenho a pretensão de me tornar dono da verdade. 

 

A vida é uma caixinha de surpresa, por mais que se procure entendê-la, quase sempre somos surpreendidos com acontecimentos que fogem da nossa percepção, daí a grande surpresa, pensei que sabia tudo, mas na verdade, continuo sendo um grande aprendiz. 

 

As lições se sucedem, muitos não conseguem assimilar aos ensinamentos que o viver nos proporciona, nos oferecendo a oportunidade de assimilar o aprendizado que poderá nos proporcionar viver, sabendo que cada uma das nossas atitudes refletirá em felicidade ou sofrimento, muitas vezes, dos que fazem parte da nossa convivência. 

 

Afirmando que somos parte de uma natureza universal, com hora de chegada e de partida, sem a possibilidade de alterá-la, pois, esta decisão não nos pertence e muito menos poderemos contestá-la, pois, ela é Divina e, também, serve para nos mostrar a nossa pequenez diante de um universo que conhecemos, apenas até onde a nossa visão alcança. 

 

Diante de tanta riqueza, o dom da humildade é um dos valores que muitos poucos conseguem sequer se aperceber da sua existência e, na verdade, é muito natural, porque chegamos neste maravilhoso planeta, vendados e com a missão de descobrirmos valores que desconhecemos. 

 

Sei que muitos poderão afirmar: - É muita pretensão achar que consegui aprender a vida como ela se apresenta, talvez, eu possa estar longe da verdade, mas tenham a certeza que procurei assimilar um pouco do que representou a minha vida.

 

Meu corpo tem servido para que meu espírito possa evoluir dentro dos preceitos Divinos, mas estou consciente que, muitas e muitas vidas serão necessárias para que alcance a plenitude da iluminação Divina. 

 

Vou continuar tentando que minhas mãos não produzam sofrimento, que minha voz seja sempre portadora de mensagens, permitindo que o meu próximo possa despertar para o verdadeiro sentido de viver com amor e dignidade a família, que é a sustentação da sociedade, que sempre produzirá resultados e descobertas que estarão longe do nosso entendimento, pois, o aglomerado de pessoas, por mais harmonioso que possa ser, trará desconfortos que necessitarão da compreensão de todos para voltar a normalidade. 

 

A felicidade plena não existe, porque o nosso crescimento sempre acontecerá pelo sofrimento dos nossos erros e assim caminha a humanidade ao encontro do seu destino. 

 

Desculpem a prepotência, mais esta é a minha crença.

 

* Wilson Filomeno

Ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina

Meu corpo tem servido para que meu espírito possa evoluir dentro dos preceitos 
Divinos, mas estou consciente que, muitas e muitas vidas serão necessárias para que 
alcance a plenitude da iluminação Divina. 
Vou continuar tentando que minhas mãos não produzam sofrimento, que minha voz 
seja sempre portadora de mensagens, permitindo que o meu próximo possa despertar 
para o verdadeiro sentido de viver com amor e dignidade a família, que é a 
sustentação da sociedade, que sempre produzirá resultados e descobertas que estarão 
longe do nosso entendimento, pois, o aglomerado de 
pessoas, por mais harmonioso que possa ser, trará desconfortos que necessitarão da 
compreensão de todos para voltar a normalidade. 
A felicidade plena não existe, porque o nosso crescimento sempre acontecerá pelo 
sofrimento dos nossos erros e assim caminha a humanidade ao encontro do seu 
destino. 
Desculpem a prepotência, mais esta é a minha crença