É preciso humanizar a alma

“É preciso humanizar a alma, criar uma nova maneira de pensar o mundo.”

Pensamos que era ficção científica, e aconteceu ainda que nos pareça viver um pesadelo. Agora, acreditar que o Corona-vírus é a doença ou a causa da doença é outra fantasia surgida do nosso ignorante medo. A fonte da nossa doença está na nossa maneira de pensar no mundo e a vida no seu conjunto.

A palavra curar possui um imenso poder em si mesma; vem do latim curare e significa cuidar; e o ser humano ainda é muito inconsciente, portanto imaturo para saber como cuidar da sua própria estrutura orgânica; e é por isso que nosso organismo se auto-regula assim, mesmo mediante as forças vitais que compenetram desde fora toda a sua organização.

Aqui nasce a pergunta: como é possível que, doente, nosso corpo se auto-regule?

Porque o nosso pensamento que é independente ao corpo, e que é a força principal em todo o nosso ser adoeceu; adoeceu e está intoxicando as nossas células, e as células são a caixa de ressonância do nosso sistema imunológico que vigia a organização orgânica do nosso corpo.

E como o está intoxicando?

O impulsionador desta auto aniquilação encontra-se no imenso poder do nosso egoísmo: viver exclusivamente orientados para o resultado, procurando sempre atalhos para intensificar a experiência eufórica a qualquer preço, alimentando uma devastadora competitividade entre irmãos; a intoxicação através de alimentos processados, agriculturas intensivas mecanizadas infestadas de fertilizantes e pesticidas; e uma pecuária convertida em verdadeiros campos de concentração onde os animais sofrem sem piedade. E o mais grave, a eletrificação da Terra inteira que invade todos os dias e todas as noites o nosso corpo inteiro de forças eletromagnéticas através de todos os tipos de engenhos.

Tudo isso acontece porque estamos permitindo, consumindo e construindo tais pensamentos enquanto olhamos para outro lugar; e se o permitirmos é porque pensamos e sentimos desta forma deplorável, e é assim que o nosso pensamento fica doente e enfraquece a nossa biologia permitindo que andem os germes patogénicos ( bactérias, cogumelos, vírus…) germinando no nosso organismo.

Crianças não são um foco do desenvolvimento desses patogênicos porque ainda não podem possuir um pensamento destrutivo organizado como o do adulto e estão cheios de vitalidade.

Que cada um de nós respire profundamente abrindo seus pulmões para se responsabilizar por esta tragédia humana, pois ainda há tempo para demonstrar à Terra que merecemos o seu abrigo para humanizar a nossa alma. Que isso possa ser ouvido até o cantinho mais remoto do mundo.

Marcos Acosta Soler

Fonte: https://www.antroposofy.com.br/