Esforço pessoal

As grandes conquistas da Humanidade têm começo no esforço pessoal de cada um. Disciplinando-se e vencendo- se a si mesmo, o homem consegue agigantar-se, logrando resultados expressivos e valiosos. 

Estas realizações, no entanto, é prova de tudo que deseja, têm e começa nele próprio, E a violência urbana e a criminalidade reinantes não serão dedas ao preço dos teus mais sinceros desejos e tentativas honestas. 

Sem embargo, a tarefa de educação que desempenhes, modesta que seja, influenciará alguém em desalinho, evitando-lhe a queda no abismo da agressividade; Assim como em todas sucessivas ondas de alienação mental e suicídios, que aparvalham a sociedade, não cessarão de imediato sob a ação da tua vontade. Muito embora, a tua paciência e a bondade, a tua palavra de fé e de luz, conseguirão apaziguar aquele que as receba, oferecendo-lhe reajuste e renovação. 

De fato, não tens demais recursos como impedir enfermidades, e outras que ceifam as multidões que tombam ao seu lado, outras inermes ao contagio avassalador daquilo que dispões demais recursos, como exemplo a onda de acidentes, as maldades, e os ataques a perversidade moral que humilham e dizimam vidas preciosas ao seu lado; porque de fato, e apesar da incompetência, e da fragilidade, tens outras condições de oferecer as terapias preventivas como do otimismo, da coragem e da esperança. 

Tua conduta pacifica e os teus esforços de amor e caridade, onde estejas, faça a tua parte, mínima que seja, e o mundo melhorar-se-á. 

A sociedade, qual ocorre com o indivíduo é o resultado de si mesma serão os principais instrumentos para gerar alegria e felicidade, esteja para aqueles com os quais compartilhas as tuas horas. Naturalmente, o teu empenho máximo não alterará o rumo das Leis de gravitação universal. Mas, se o desejares, contribuirás para o teu e o equilíbrio do teu próximo, em torno do sol da primeira luz, o GADU 

Os problemas globais merecem respeito. Mas, os individuais, que se somam, produzindo volume são coerentes de solução, quando se tem a chave do cadeado dos problemas na mão. 

Comprove, a inundação resulta da mínima gota de água. A avalanche se dá ante o deslocamento de pequenas partículas que se desarticulam, e o caráter e as ações do homem, se começam pelos exemplos, e pelas palavras de conselho. 

Reajustando-se o homem, melhora-se a comunidade. E, partindo do teu empenho pessoal, para ser mais feliz ampliando a área de bem-estar para outros, do mundo se fará mais ditoso e o mal baterá em definitivo em retirada... Mestre! 

Acho exagero, divagação, ou manipulação do VM dizer para os IIr 1º e 2º Vvig Eu não proíbo, eu apenas oriento a lerem o manual, quando o próprio ritual já é lido e do como manual? – A explicação pode ser encontrada sem maiores problemas no sendo quando o homem se afasta da sua real natureza, do objetivo, fabricando em suas ideias outras representações que pode ser – de uma teoria científica, de uma ou de um objeto, etc. – são sempre o resultado de um esforço constante de tornar real algo que é incomum (não familiar), assim ora foge do seu assunto, ou ainda produzir em nossas rotinas, nas nossas crenças conhecidas, um sentimento de não familiaridade. 

Através da orientação, mesmo considerada confusa, “ninguém engana ninguém”... o VM∴ desejou apenas sugerir e superar os problemas e o integra em nosso real mundo mental e físico, que é, com isso, enriquecido e transformado, bem depois de uma série de ajustamentos, aquilo que estava longe, aos poucos, chega mais perto, agora parece ao alcance da nossa mão; O abstrato torna-se concreto e quase normal (...) as imagens, ideias com as quais nós sempre compreendemos o não usual apenas trazem-nos de volta ao que nós já conhecíamos o qual já estávamos familiarizado e desenvolvido, tudo - esse novo nos faz voltar ao normal...  

 

Ir.·. Carmo Capozzi