Ginástica da mente

A prática do exercício físico é o jeito realmente correto de manter o corpo firme e saudável. É a fonte natural da saúde que tanto desejamos. Há métodos os mais variados para atingir metas nessa ginástica do dia a dia, a fim de cultivar a vitalidade e o bom aspecto de um modo geral.

A ginástica não é só uma questão de saúde. Os movimentos articulados têm a característica de “armazenar” ideias dentro do esquema próprio para manter o aprumo entre corpo e mente. Nosso enfoque não visa aglutinar as formas das atividades físicas.

Vamos reproduzir outros modos de exercícios, lembrando a necessidade de renovação comportamental com o fim de produzir também exercícios mentais. Somos seres inteligentes e primamos pelo estudo acima de qualquer filosofia quando ousamos alcançar níveis de elevado teor literário. Exercitamos nossa capacidade de raciocínio procurando entender os avanços políticos ou intelectuais que aí estão. Ginástica estilizada para os exercícios da mente. Forma estressante de enveredar por novos caminhos da responsabilidade social. Quanta “ginástica” para viver bem! Sejamos racionais o suficiente, visando compreender o que vai pelo mundo.

Sejamos práticos dentro da simplicidade inerente a nossa condição de seres humanos certos de que a ninguém é dado o direito de viver além das nossas possibilidades. Chega de ambição desmedida. Executemos a ginástica sadia capaz de aprimorar nossa cultura em busca do saber. O “personal trainer” da ginástica mental é a nossa própria consciência. Os instrumentos do nosso esforço são os livros. Ler é o exercício básico à ginástica do nosso crescimento.

Paulo Eduardo Mendes

Jornalista

Fonte: Diário do Nordeste – Caderno Opinião.

Sejamos práticos dentro da simplicidade inerente a nossa condição de seres humanos certos de que a ninguém é dado o direito de viver além das nossas possibilidades. Chega de ambição desmedida. Executemos a ginástica sadia capaz de aprimorar nossa cultura em busca do saber.

"A verdade deve manifestar-se em nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações"
 
Mahatma Gandhi
"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"

 

Áureo dos Santos