Lobos não comem alface.

Muito se tem falado, escrito e discutido sobre motivação pessoal e profissional.

Ao se perguntar sobre o que motiva alguém, na esfera pessoal ou profissional, muitas respostas são possíveis:

- A autorrealização;

- A procura pela felicidade;

- O dinheiro;

- O poder;

- A harmonia na família... E muitas outras possibilidades.

Mas, quando se quer buscar efetivamente um resultado temos que ser mais práticos. A pergunta que deve ser feita e respondida é: - O que, realmente, você quer?

Claro que ao longo do tempo esses sonhos e necessidades vão se modificando. No início, a pessoa quer comprar a casa própria e ter o seu carro. Depois, quer melhorar de casa e de carro, quem sabe uma casa na praia e um carro mais sofisticado? E, por aí vai...

Mas, antes de se pensar no depois, vamos ao agora. O que, verdadeiramente, você quer conquistar no curto prazo? Sim, porque para o médio e longo prazo existem o planejamento e o passo a passo que deve ser seguido, com persistência e foco. Para responder a essa pergunta, pense nos lobos. O que eles querem? Comer carne! Alface? Nem pensar!

O que quero dizer é que os lobos sabem exatamente o que querem para sobreviver e passar bem. E você? Não sabe se quer carne ou alface? Pode escolher qualquer um dos dois, sem problemas! O fato é que deve escolher algo e persistir, focar e se determinar para obtê-lo; do contrário, você estará gastando muita energia, tempo e dinheiro em coisas que não são seu objetivo principal e, nesse caso, demorará mais para conquistá-lo, se é que vai conseguir.

Então, primeiro escolha o seu caminho e, depois, persista nele. Se, eventualmente, perceber que não era essa a melhor vereda mude, então, logo de rumo. Só não demore muito; a vida passa depressa e o sucesso vem para aqueles que sabem o que querem e buscam, de maneira efetiva, os seus objetivos.
E então, vai uma alface ou uma picanha, aí?

Autor

 

 

* Gerson Raul Persike.

É um especialista em vendas, atendimento e Call Center do Brasil. Empresário e consultor de Empresas nas áreas de gestão, capacitação de lideranças e formação de equipes motivadas e produtivas. Diretor das empresas Comunicação & Mercado, consultor de empresas como Ascensus Trading e Orbis Tecnologia em Gestão, também é gestor do Call Center da Fundação Pró-Rim. Articulista do jornal “Notícias do Dia” / Caderno “Negócio Já” é palestrante internacional, efetuando cursos, palestras motivacionais, gestão e planejamentos comerciais e 
de atendimento para Organizações de sucesso no Brasil e MERCOSUL.

E-mail: comercial@cmtreinamento.com.br - Site: www.cmtreinamento.com.br