Luz no avanço da educação

 

É importante termos controle sobre nós mesmos. Um controle que venha da educação que nossos pais nos deram ou dão, dos ensinamentos adquiridos na escola, da alegria dos bons amigos e colegas, e até mesmo dos dons herdados da hereditariedade.

 

Como diziam os antigos: “A educação cabe em todo lugar". E é essa educação que deve nos fazer pensar antes de falar. E pensar muito mais ainda, se o que vamos dizer acrescentará algo de bom ou não, ou poderá até mesmo ofender os outros.

 

É comum pensarmos que temos o direito de soltar contra uma pessoa que não pensa ou age como a gente, tudo o que está preso no nosso peito. Mas o que isso adiantará, e que bem isso nos fará?

 

Estaremos perdendo tempo ao lançarmos  palavras duras contra alguém, se ao exigirmos de nós mesmos o que exigimos dos outros, percebermos que não temos capacidade para tal. Se nós já temos outros problemas, a nossa ação só aumentará as nossas dores e revoltas.

 

Tudo o que fizermos, que seja com respeito, pois, é a vida que corrige a todos, e não nos esqueçamos de que, toda vez que quisermos corrigir alguém, indaguemos primeiro, se não somos portadores das mesmas falhas ou até piores.

..........

 

 

Fonte: https://fraternidadeemc.blogspot.com/

"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"
Áureo dos Santos