Não há escolha mais difícil do que a de ser feliz

Embora todos nós ou quase todos defendamos a importância de sermos felizes, nem sempre estamos prontos para viver uma vida mais significativa, com relações mais saudáveis, deixando para trás o que nos faz mal e optando por aquilo que nos faz bem. 

Por isso vemos tanta gente presa ao passado durante anos, culpando fatos e pessoas por seu presente infeliz. 

Por isso vemos tanta gente sem conseguir ressignificar experiências dolorosas. Vou além: sem conseguir desenvolver as potencialidades e vivenciar o seu desejo. 

Sim, ser infeliz é mais fácil. É uma baita zona de conforto por mais estranha que esta frase soe. As desculpas são sempre as mesmas: não tive sorte , não tenho tempo, é caro, não sou bom/boa nisso ou naquilo, não conheço as pessoas certas para me ajudar. Obviamente, que com dinheiro, bons contatos e disponibilidade de tempo tudo flui mais facilmente. Mas, por outro lado, é inegável que mesmo com os recursos necessários, muitas pessoas ficam paradas no tempo e outras que enfrentam grandes dificuldades se reinventam. 

A mesma crise econômica que faz um se jogar da janela, faz outro abrir uma empresa inovadora. Cabe a cada um de nós escolher para onde nos jogar.

Fundadora da empresa Sílvia Marques Produções Artísticas Independentes e psicanalista

Fonte: https://www.linkedin.com/