Para frente custe o que custar


Os meios de comunicação, a Internet e outros processos criam, hoje, uma onda de notícias. Há uma gigantesca troca de informações, dando a impressão que o mundo vai se acabar em pouco tempo, pois as notícias negativas superam as positivas.

Quando sai aspirante deram-me um pequeno livreto. Na capa estava escrito: ”Uma andorinha só não faz verao!.... faz! 

Na Escola Militar era cantado em verso e prosa a história de “Mensagem a Garcia” de Elbert Hubbard –. Era entregar uma mensagem ao Sargento Garcia. O mensageiro pergunta: Quem é o Sargento Garcia? Não sei. Procure. Era ideias que foram colocadas na nossa cabeça, mostrando que é ir em frente, como bem diz Martin Luther King: “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito".

Para nós, significa tudo pela Pátria. Quando Caxias sente que poderia perder a Batalha da Ponte de Itororó, grita; ‘sigam-me, os que forem brasileiros” na sua sexta investida. O Exército levanta-se como uma só alma e vence. Quando Barroso, na Batalha do Riachuelo, manda colocar na treliça: ”é sustentar o fogo que a vitória é nossa” une as almas  dos marinheiros e a Batalha de Riachuelo é um símbolo de nossa história. 

Estamos vivendo um crise gravíssima. Homens públicos presos por corrupção, outros aguardando sentença, presídios em chamas, economia em pandarecos, os homens esqueceram que são brasileiros e vivem a pensar em ficar rico. Já estão dizendo que o Brasil não tem solução. 

Tão fácil: termos brasileiros dignos, éticos, sóbrios, na direção dos três Poderes e tudo será solucionado, pois serão pessoas que amam o Brasil. Tudo mais é conversa de botequim perto de carnaval. 

Esqueceram Rui? Ele disse: “A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”. 

Esqueceram Aristóteles”A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”.
“Para Frente Custe o que Custar, Brasileiros. Viva o Brasil!
Grupo Guararapes. 
General Torres de Melo 
Coordenador. 

Para nós, significa tudo pela Pátria. Quando Caxias sente que poderia perder a Batalha da Ponte de Itororó, grita; ‘sigam-me, os que forem brasileiros” na sua sexta investida. O Exército levanta-se como uma só alma e vence. Quando Barroso, na Batalha do Riachuelo, manda colocar na treliça: ”é sustentar o fogo que a vitória é nossa” une as almas  dos marinheiros e a Batalha de Riachuelo é um símbolo de nossa história. 

"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"
Áureo dos Santos