Sorriso no rosto

 

Uns amam, outros odeiam a ideia de sempre me ver com ele estampado no rosto. Mas a vida é assim, nem sempre podemos agradar a todos, porém, podemos sempre fazê-los mudar de opinião a nosso respeito, ou, simplesmente, deixar que um dia o tempo por si só faça isso. Bem, eu prefiro que o tempo haja a meu favor.

 

Não sabemos por quantas dificuldades o outro passa no decorrer do seu dia a dia, não sabemos o quão difícil pode ser o simples ato de manter um sorriso no rosto.

 

Mesmo assim, seu desistisse, acho que Deus não ficaria feliz. Já passei por poucas e nem sempre boas peças que a vida me pregou, e ainda estou aqui, firme e acima de tudo fazendo o que mais gosto: sorrir! Se eu desistir disso, não serei eu, não seria a menina que jamais superaria a morte da pessoa mais importante da sua vida e, mesmo assim, segue em frente, buscando um amanhecer melhor e, além de tudo, um jeito de agradecer àqueles que nunca desistiram de mim, nunca desistiram do meu sorriso. Ainda nem sei o motivo de estar escrevendo todas essas linhas, mas às vezes me bate a vontade de expressar e dizer que Deus jamais desistiu de me ver sorrindo.

 

Seja grato, lembre o seu valor, ame, brinque, se importe menos com a opinião alheia e menos ainda com o que os outros fazem de suas vidas.

 

A vida retribui quando nos entregamos e estamos sempre buscando ser alguém melhor, ser alguém que nos faça sentir orgulho e querer estar sempre ao seu lado.

 

Jhenifar Sousa

Enfermeira

 

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/opiniao/sorriso-no-rosto-1.1776525

"A verdade deve manifestar-se em nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações"
 
Mahatma Gandhi
"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"

 

Áureo dos Santos