UM OLHAR NO ESPELHO

“A ALMA É UMA LUZ VELADA. QUANDO A NEGLIGENCIAMOS, ELA SE ESCURECE E APAGA, MAS QUANDO A ENCHEMOS COM O ÓLEO SANTO DO AMOR, ELA SE ILUMINA COMO UMA LÂMPADA IMORTAL”

Há quatro mil anos atrás os iniciados nos mistérios de Osíris se submetiam a duras provas para entrar para a Ordem, mesmo depois de iniciados o conhecimento aos poucos era despejado sobre seus lábios para que não se afogassem pois tamanho era o poço de conhecimento a ser absorvido, nesta época os iniciados nos mistérios de Osíris eram os sumo-sacerdotes do Egito e influenciavam diretamente na vida político-religiosa do país.

Uma outra realidade se apresenta a nós neste momento, talvez a essência desta época ainda permaneça preservada, mas com certeza uma grande parte do contexto se transformou, não somos nem o reflexo de outrora, a nossa filosofia tenta se manter intacta a pesar da grande onda que tenta abalar a estrutura e nos tornar mais  “avançados”.

A nossa força realizadora que moveu o Egito durante Milênios, que mudou o modo dos homens pensarem na Grécia que impulsionou a Revolução Francesa que moveu a Independência Americana que lutou pela nossa Independência e pelos ideais pátrios, hoje se encontra adormecida, velada de forma discreta pelos mesmos homens que morreram para impulsioná-la, onde está a nossa força realizadora?, hoje nos prendemos aos nossos rituais, a visitas a outras lojas, a cerimônias e a nos aperfeiçoarmos para tentarmos individualmente mudar o mundo, talvez usando um pouco do nosso trabalho em grupo, mas na maioria das vezes é um trabalho solitário ou quando muito, um trabalho que tantas instituições beneficentes já o fazem.

Nós precisamos de algo mais, de algo que nos una e motive, que impulsione a nossa alma a enxergar mais longe, precisamos descruzar os braços e nos arriscar para que a mudança realmente faça parte de nós e nos tornemos instrumentos transformadores da sociedade.

O caminho a ser trilhado se apresenta diante de nós como uma árvore cheia de espinhos, todos querem seguir a trilha mas ninguém quer dar o primeiro passo, pois bem sabemos que os primeiros que avançarem como na guerra tombaram, mas é o sacrifício exigido dos que lutam por algo maior que eles mesmos. Irmãos eu vos convido a darem o primeiro passo ao meu lado, pois prefiro tombar junto aos irmãos do que viver a vida inteira na esperança de uma nova era florescer.

Pois uma vez a muitos anos atrás Homens Justos e Perfeitos,  dotados de grande valor pátrio, colocaram as suas vidas a disposição das forças necessárias para as mudanças, sacrificando  muitas vezes o seu presente, mas pensando no futuro e almejando uma nova Ordem.

Chegou a hora de novamente nos levantarmos e pegar as nossas espadas sociais para uma vez mais lutar pelo futuro da nossa pátria. Irmãos, armai-vos de força e coragem. A luta será árdua e muitos caíram ao nosso lado, mas se lutarmos com amor e determinação a batalha estará ganha apenas por termos começado.

Gostaria de deixar apenas um ultimo pensamento para refletirmos:
Que o Grande Arquiteto do Universo guarde estas palavras em nossos corações e as tornem fecundas e realizadoras.

Adilson Casanova Torman

Fonte: Arte Real para todos.