Vencemos em 2020 e venceremos em 2021

Dentro de alguns dias, em pelo menos um ponto de qualquer latitude ou longitude do Orbe Terrestre, uma família estará reunida para relembrar o ano que passou e fazer seus votos para o ano vindouro.

Em função da Pandemia, as celebrações ocorrerão em ambientes mais restritos.

Em razão dela, tivemos, provavelmente, um Natal verdadeiramente Cristão e teremos um Réveillon mais familiar.

O foco destas celebrações restritas não está na fartura, mas, na graça de ter o que comer e compartilhar. O melhor presente é a certeza de que estamos ali, juntos àqueles que amamos.

Papai Noel deixou de ser o protagonista. O símbolo do Menino Jesus, enfim, se assentou na cabeceira da mesa e a ele servimos o que temos de melhor. Nesta mesma determinação, também ofertaremos ao ano de 2021 o que temos de melhor.

Um vírus invisível abriu nossos olhos para a fragilidade do plano material. Despertou, por outro lado, o quanto somos responsáveis pelo próximo e como podemos aprender a amar, mesmo à distância.

Como pode um ser de diminuto tamanho, expandir tanta consciência no homem, a ponto de fazê-lo rever conceitos, normas e valores?

Com a boca tampada aprendemos a manter o sopro da vida em nosso peito.

O Maçom crê em um Princípio Criador, Onipotente, Onipresente e Onisciente, seja qual for a denominação, devemos amá-lo como substância. Deus é o próprio amor, na linguagem do Apóstolo Paulo. 

Todas as nossas experiências de boa índole, de elevada moral e da ética se consolidam em nossas próprias virtudes.

As alegorias e o simbolismo da noite de Natal e Réveillon são nada mais do que um belíssimo e tradicional processo do religare, que nos conecta com as forças substanciais, na tentativa de alcançar o que este momento singular nos oferece de mais profundo.

Omraam Mikhaël Aïvanhov, (1900–1986) foi um Mestre religioso cristão que, durante muitos anos, esteve à frente da Fraternidade Branca Universal. É dele a instrução abaixo:

"Eu sempre lhes disse que devem aprender com os enamorados. Dois jovens se conhecem e se enamoram, mas eles só podem se ver raramente porque ela mora muito longe.

Porém, desde o primeiro encontro, ele tem essa moça em seu coração e em sua alma; ela está sempre perto, e essa ligação o coloca continuamente em contato com o mundo da poesia, da beleza e da inspiração.

Interiormente, esse jovem já está fazendo a experiência do discípulo, pois lhe basta uma idéia, uma imagem, um pensamento. Ele não precisa da presença física para ser feliz e estar inspirado.

Na realidade, a idéia que se faz das coisas e dos seres pode ser mais poderosa do que as coisas e os seres em si. É preciso conhecer esta verdade e saber utilizá-la: ela é imprescindível para o nosso aperfeiçoamento espiritual."

VENCEMOS EM 2020!
INVOQUEMOS DIÁRIAMENTE AS TRÊS VIRTUDES TEOLOGAIS
FÉ – ESPERANÇA – CARIDADE
2021 SERÁ ÚNICO NA VIDA DE TODOS NÓS.
VIVA-O COM INTENSIDADE!
VENCEREMOS EM 2021!

 
Neste décimo quarto ano de compartilhamento de instruções maçônicas, continuamos a incentivar os Irmãos ao estudo, reflexão e, principalmente, pelo momento em que vivemos a fraternidade solidária entre os Irmãos.

Sinto muito, me perdoe, sou grato, te amo. Vamos em Frente!

Fraternalmente
Sérgio Quirino
Grande Primeiro Vigilante
GLMMG