Viver a vida

Vivamos a vida com abundância. Não uma vida de prazeres e luxos supérfluos, de ostentação e de orgulho, mas uma vida verdadeira. 

A "boa vida" é a que nos vem por bênção, pois, é a única que nos traz alegria pura, beleza interior, compreensão amorosa, humildade que dignifica, que traz paz e progresso para a mente e para o espírito. 

Levantemos a cabeça e o pensamento, e sintamos a beleza da vida que temos. Não desperdicemos as oportunidades de tratar bem os outros, de sermos cordiais, atenciosos e caridosos. 

Sempre que possível cheguemos frente ao espelho, nos olhemos fixamente nos olhos e digamos pra nós mesmos: "Estes olhos revelam muito. Mostram o que sou, as minhas qualidades, os meus defeitos, a calma que posso usar, o meu poder de amar, a experiência que acumulei, o meu senso de retidão, os desejos de progresso, a minha saúde física, mental e espiritual". Se assim fizermos, os pensamentos positivos agirão sempre dentro de nós e, levados a sério, produzirão resultados surpreendentes. 

Iniciemos a semana nos lembrando de que, a boa imagem que fazemos de nós mesmos é incentivo, é crescimento interior. E vivendo a vida com retidão, com amor e com Deus no coração receberemos como resposta o impacto da felicidade.

Cláudio S. Rocha Vidal

"A verdade deve manifestar-se em nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações"
 
Mahatma Gandhi
"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"

 

Áureo dos Santos