Você tem medo do amanhã?

Para começar a gente nem sabe se existirá um amanhã para cada um de nós, pois o futuro a Deus pertence e Ele não revelou para ninguém o que acontecerá com a clareza que costumamos cobrar dos demais mortais.

 A “Palavra” diz muita coisa ao ponto de cada um ter uma intrpretação e se apresentar como o "dono da verdade", que, na verdade, é o próprio Deus, que certamente enviará o Filho de volta ao Planeta Terra só não se sabe quando, já que desde criança pequena, quando passava pela porta de uma igreja cheguei a ouvir as pessoas cantando "breve virá, breve virá"... Perguntei para minha mãe quem era que estava pra chegar e ela não soube explicar muito bem o que acontecia. Fato é que já passei dos sessenta e cada vez mais me convenço que aquele "breve" não é coisa desse mundo medida através do nosso calendário.

Fazer planos pra quê, se ninguém sabe o que vai acontecer? Certeza mesmo é que aquilo que guardamos faz falta para alguém que não tem e desperta a cobiça daqueles que querem sem fazer por merecer, o que nos transforma numa espécie de vigias do nosso próprio egoísmo em regime de escravidão.

Mas, e se a crise chegar? E desde quando ela se foi? Nascemos chorando em sinal de crise, que quando não existe damos um jeito de inventar uma. E crise é o que nunca faltou: casamentos, heranças, política, fofocas de vizinhos, guerras, secas, inundações, calmarias, furacões, terremotos e, para fechar o firo, por último inventaram esse tal de tsunami.

E pra completar, ainda existe gente dizendo que quem tem saúde tem tudo, como se doença fosse uma coisa agendada, quando na realidade sabemos que a morte é como a sombra, pois quanto mais tentamos fugir mais ela pisa no mocotó até a gente cair.

 Portanto viva e procure ajudar os outros a viver, pois o amanhã poderá não amanhecer.

Fonte: https://blogln.ning.com/profiles/blogs/voc-tem-medo-do-amanh.

"A verdade deve manifestar-se em nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações"
 
Mahatma Gandhi
"Jamais permita que os nós tapem a vista da janela, pois será através dela que enxergaremos a oportunidade dos laços!"

 

Áureo dos Santos